segunda-feira, 7 de maio de 2012

Ministério Público de São Paulo almeja impedir eventos religiosos em vias públicas

http://www.gospelnoticiasbrasil.com/
Evento Evangélico
O Ministério Público Estadual de São Paulo parece que não esta nada satisfeito com os eventos religiosos que andam ocorrendo na cidade o que levou promotor abrir investigação para apurar a realização de eventos religiosos em vias públicas. Para eles é necessário limitar grandes encontros porque eles causam congestionamento no trânsito e emitem excesso de ruído. O promotor de Justiça Mauricio Antonio Ribeiro Lopes diz que eventos dessas proporções não podem acontecer sempre. “Vamos ceder espaço público todos os dias para uma determinada religião? Neste fim de semana, por exemplo, já teremos a Virada Cultural. É muita coisa. ” No dia 1º de maio a mesma praça foi usada por centrais sindicais para comemorar o Dia do Trabalhador reunindo ali cerca de 50 mil pessoas.Em defesa o  Prefeito Gilberto Kassab diz que a legislação permite sim que o Estádio Municipal seja usado para eventos.  “A legislação permite a utilização do Pacaembu para eventos. O importante é que as regras sejam respeitadas. E foram”, disse o prefeito que prometeu apresentar à Justiça “suas razões” para permitir não só esse evento como também o outra concentração religiosa promovida no Pacaembu pela Igreja Universal do Reino de Deus. O Pr. Rubens Teixeira diz a ação do Ministério Público Estadual de tentar limitar apenas eventos religiosos pode ser na verdade uma perseguição contra os evangélicos brasileiros. “Se o MPE de São Paulo quiser limitar todos os eventos em vias públicas: religiosos, sindicais, culturais, esportivos, etc, pode ser algo razoável. Contudo, querer impedir apenas eventos evangélicos é uma clara perseguição religiosa contra os brasileiros evangélicos”.

*Neste domingo que passou ( 06/05 ) a Igreja Mundial do Poder de Deus vai usar a Praça Campo de Bagatelle, na zona norte, para realizar o evento “Dia do Grande Desafio” que deve reunir cerca de 1 milhão de pessoas. Para receber essa quantidade de pessoas a Avenida Santos Dumont será interditada.

2 comentários:

  1. "O importante é que as regras sejam respeitadas" - Piada! Boa notícia de se ler. Queria seguir seu blog, mas não consegui.

    ResponderExcluir
  2. http://classificadosdesucesso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir