quinta-feira, 7 de junho de 2012

Blogueiro afirma que Brasil precisa mais de pastores éticos do que de um presidente evangélico

http://www.gospelnoticiasbrasil.com/
O blogueiro Renato Vargens publicou em seu site um texto no qual critica a idéia de que o Brasil se tornará um país melhor quando elegermos um presidente evangélico. Afirmando não concordar com tal ponto de vista, ele afirma, entre outras coisas, que “mais do que um presidente da República evangélico, nosso país necessita de pastores santos, éticos e comprometidos com a verdade”. Vargens diz ainda que o país precisa de pastores que não tenham seu ministério ligados a “conchaves” políticos e que a nação precisa mesmo é de avisamento nas igrejas e de um genuíno arrependimento de pecados. Ele destaca ainda a importância do testemunho verdadeiro do cristão na manutenção de uma sociedade saudável, e da necessidade de uma renovação nos comportamentos sociais de tais religiosos.

Leia abaixo na íntegra o artigo de Vargens:

Volta e meia eu ouço alguns cristãos enchendo a boca para dizer que o Brasil só vai tomar jeito quando elegermos um presidente evangélico.
Pois é, aqueles que me conhecem sabem que não advogo a idéia que comumente tem tomado conta de parte dos evangélicos, mesmo porque, não creio que o Brasil mudará mediante a eleiçao um presidente evangélico. Na verdade, ouso afirmar que o Brasil precisa muito mais do que isso.
Sim!
Mais do que um presidente da República, o Brasil precisa do evangelho.Mais do que um presidente da República evangélico, nosso país necessita de pastores santos, éticos e comprometidos com a verdade.
Mais do que um presidente da República evangélico, nosso país necessita de pastores cujo ministério, está para além dos conchavos políticos que são inerentes a uma classe de pessoas inescupulosas cujo objetivo na vida é locupletar-se do erário da naçãoMais do que um presidente da República evangélico, nós precisamos de um avivamento em nossas igrejas, precisamos de choro, quebrantamento, arrependimento de pecados e genuínas conversões.
Mais do que um presidente da República evangélico, nós precisamos romper com o jeitinho brasileiro passando a viver a vida cristã de forma santa e ilibada.Mais do que um presidente da República evangélico, nós precisamos testemunhar através de atos e atitudes o fato inexorável de que Cristo mudou as nossas vidas.Mais do que um presidente da República evangélico nós precisamos pregar, viver, anunciar e testemunhar a todos quanto pudermos que o único agente capaz de mudar a vida do homem, e lhe conceder eternidade, bem como uma vida recheada de dignidade é o Senhor Jesus Cristo.
Por que de que nos adiantará termos um presidente da Republica evangélico e não sermos santos como o Senhor o é? O que nos adiantará termos um presidente da República evangélico e não possuirmos junto a sociedade bom testemunho? O que adiantará termos um presidente da República evangélico e não lutarmos pela moralidade, justiça e equidade da nação? O que adiantará termos um presidente da República evangélico e sermos imorais, corruptos e sujos em nossos comportamentos sociais?
Com certeza precisamos muito mais do que um presidente evangélico.
Naquele que vive e reina,
Renato Vargens

Nenhum comentário:

Postar um comentário